top of page

123 anos de Fernando Pessoa

  • 13 de jun. de 2011
  • 1 min de leitura


Se Fernando estivesse vivo estaria fazendo hoje 123 anos… segue abaixo um poema de meu 1o livro “Subverso” dedicado a seus heterônimos. Aproveito e redivulgo este fantástico site que reúne suas obras completas AQUI. Vale muito a pena dar uma lida em suas cartas de amor (sempre ridículas!) trocadas com Ophélia, seu único envolvimento afetivo.

PESSOA

(para os heterônimos de Fernando)

Sou entre tantos e quase não existo. Um cheiro estranho não mais que isso.

Sei, devo estar em algum lugar escondido…

(entre esta úmida sensação de chuva e a ventofresca impressão de secar)

Amanhã, talvez, ganhe um resfriado e um pouco mais de existência.


 
 
 

Comentários


bottom of page