top of page

Curso de Produção Poética

  • 4 de out. de 2010
  • 1 min de leitura

Eu, o Cássio e o Paulo (na medida do tempo que tiver), todos “poetinhas”, vamos dar um curso de criação poética via Oficinas Hilda Hilst. Vai ser uma experiência bem interessante, ajudar a encontrar e amplificar essa voz que é apagada e enfraquecida pelas estruturas opressoras da ordem. Difícil, acredito, vai ser desconstruir o senso comum inicial do que seja poesia, as coisas todas enlatadas que foram sendo enfiadas guela-a-baixo ao longo da vida… pra isso vamos precisar, junto com os exercícios de escrita, expor os participantes a diferentes formas poéticas, fazer com que eles se apropriem rapidamente de um mini-arsenal poético, chocá-los, surpreendê-los, emocioná-los com poesias que de alguma forma consigam dialogar ou contradizer o que sentem-pensam. Os jovens trazem suas histórias e vidas cheias de reflexões, desejos, explosões e soterramentos. A gente tenta criar espaços em que isso possa se transpor em palavras, de forma que eles possam se compreender e sentir melhor, sem preconceitos, usando a linguagem como instrumento de apreensão da vida e de seu mundo de relações, e claro, de interferência sobre a própria realidade vivida. O tempo é curto, 8 encontros apenas… vamos ver o que é possível 🙂 Abaixo segue o cartaz que estamos colando nas escolas públicas (estamos querendo atrair jovens de escolas públicas).


 
 
 

Comentários


bottom of page